Concurso Maria Callas

callas-lisbon-traviataO Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas, foi criado em 1993 pelo tenor Paulo Abrão Esper e a pianista Maria Rasetti, com a finalidade de difundir ainda mais o trabalho da Cia Ópera e abrir um novo espaço aos jovens cantores brasileiros.

Realizado bienalmente desde então, o Concurso vem crescendo a cada nova edição e revelando aos teatros brasileiros e ao público uma nova geração de jovens cantores que certamente farão a história da ópera deste novo século.

A banca de jurados do Concurso Maria Callas já trouxe ao Brasil, os principais colegas desta grande artista que revolucionou o mundo da ópera. Estes grandes nomes da cena lírica mundial como Magda Olivero, Fedora Barbieri, Gabriella Tucci, Luigi Alva,atuaram juntamente com Callas e nos transmitiram conhecimentos e vivências ímpares.

Sylvia Sass, Viorica Cortez, Mirna Lacambra, Rita Contino, também estiveram como jurados no Concurso Callas, para citar apenas alguns dos grandes nomes que juntamente com Vicente Sardinero, Fiorenza Cossotto, Elena Obraztsova, Teresa Berganza realizaram conferências e master classes a nosso convite.

Procuramos a cada edição do Concurso, formar um juri do mais alto nível internacional com representantes de teatros , críticos e empresários, diretores de revistas especializadas e grandes figuras da ópera.

Comments are closed.